Um lago existente na Austrália é um ponto turístico impressionante, isso devido a sua coloração rosa que o faz parecer um grande chiclete.
Chamado de Lago Hillier, esse lago possui uma característica única e impressionante, porque ele é rosa, que fica em um arquipélago de Recherche, Western Austrália. Olhando-o de cima, o lago se parece com um grande chiclete.
O lago possui cerca de 600 metros de comprimento e está rodeado por um aro de areia e uma floresta densa composta por árvores de eucalipto. Uma estreita faixa de dunas cobertas por vegetação separa a norte do Oceano Antártico.
Ao contrário de outros lagos cor de rosa no mundo como o de Retba e as lagoas de sal na Baía de São Francisco, a cor rosa do Lago Hillier não foi decisivamente provada, embora especula-se que a cor pode surgir a partir de um corante criado pelos organismos Dunaliella salina e Halobacteria. Outra hipótese é que a cor rosa é devido a bactérias vermelhas halofílicas nas crostas de sal. Essa cor não trata-se de um truque de luz realizado pela natureza, porque ao coletar a água do lago em um recipiente, nota-se que a cor não se altera.
Um dos primeiros indícios de lago rosa de Middle Island, consta nas observações de Matthew Flinders, um navegador britânico e hidrógrafo em 1802. Flinders tinha escalado o pico mais alto do Oriente Island (agora conhecido como Flinders Peak) para examinar as águas que o cercam, quando se deparou com este magnífico lago rosa.
Há tempos atrás, havia extração de sal no local, mas a ilha e seu lago rosa foi quase intocada e tem, desde então, proporcionado aos visitantes uma das mais impressionantes vistas do mundo.
por: BioRetrô