Poppy, o gato mais velho do mundo, completa 24 anos de idade e 114 anos na idade humana.
Pode mesmo um animal viver tanto tempo assim? Já sabemos que as tartarugas podem viver mais de 100 anos, agora um gatinho viver 114 anos na idade humana, é mesmo incrível. É o caso do gato Poppy, que hoje é um gato cego e surdo e segundo os seus donos é também extremamente mal-humorado.
Esse gatinho idoso, ganhou ganhou grande destaque na internet após entrar para o Guiness World Records, o livro dos recordes mundiais. Ele nasceu em 1990. A família não sabe explicar como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo e dizem que ele tem uma dieta não muito balanceada já que adora frango de cadeias de fast-food, além de ingerir diariamente batatas fritas, peixes e comida enlatada especial para gatos, de acordo com entrevista publicada na NBC News.
Sua dona Jacqui, diz que se algum gato tenta comer sua comida, ele morde suas orelhas imediatamente. Ela é moradora da cidade de Bournemouth, na Inglaterra. Apesar de ser o recordista mundial ainda vivo, Poppy precisará viver mais tempo se quiser ser conhecido como o mais antigo de todos os tempos. Até hoje, o gato que viveu mais anos foi Creme Puff, do Texas, EUA. Ao total, foram 38 anos e 3 dias. Ele morreu em 2005. Isso, na escala humana, seria equivalente a 180 anos! Um gato comum vive, em média, 15 anos.
por: BioRetrô