Como não poderia deixar de ser destaque até mesmo nas festividades carnavalescas, a Natureza e seus elementos é destaque nos desfiles e em produções de fantasias.

Quem disse que o carnaval é só festa sem motivo engana-se, além de ser uma festa que acaba por aproximar mais as pessoas e interagi-las, o carnaval também possui um forte apelo para causas nobres, como o fato da escola de samba Unidos da Morada do Sol, que prestou homenagem à natureza esse ano, com elementos como fenômenos naturais, Amazônia e flores.

Já em Gurupi, Tocatins, o trabalho voluntário de duas costureiras chamou a atenção, elas saíram do ateliê e foram às ruas fazer a coleta de materiais que poderiam ser reciclados. Os produtos encontrados viraram fantasias para o desfile de um bloco de carnaval da cidade, que este ano tem como tema a Copa do Mundo.

Usando materiais como tampas de garrafas, jornais e cds, as costureiras Anália dos Santos e Ivonete Dias, contam que a iniciativa surgiu quando resolveram fazer uma fantasia para um bloco de carnaval, do qual participavam, “A ideia era fazer uma coisa com criatividade e que não tivesse custo elevado. Observando, surgiu a ideia de trabalhar com o material reciclável. Temos material de acesso fácil e descobri que dá um trabalho muito bonito.” Diz Anália

por: BioRetrô