Você já viu uma baleia explodir? Isso é possível, saiba porque isso acontece.
Uma baleia cachalote que estava morta na costa das Ilhas Faroe pertencente à Dinamarca, explodiu e jogou sangue e vísceras por todos os lados quando um biólogo abriu a barriga da carcaça do animal. Nojento e bizarro, não acha?
O animal, que havia morrido de causas naturais, foi encontrado encalhado. Um biólogo, pertencente ao Museu Nacional das Ilhas Faroe, foi em direção à carcaça para abrir o abdômen da baleia para depois preservar seu esqueleto, que seria exposto.
No entanto, devido à quantidade de gás no interior do corpo do animal, assim que o corte é feito, ocorre uma explosão, sabe porque isso acontece? Quando um animal morre, imediatamente as bactérias começam a se alimentar desse animal em decomposição e durante esse processo muitos gases e calor são liberados, fazendo com que o animal fique inchado de gases como o metano, amônia e sulfeto de hidrogênio, gases que dão um cheiro insuportável ao animal.
E a explosão desse animal aconteceu porque todos esses gases estavam presos na baleia e quando o bicho foi cortado simplesmente abriu uma válvula para a explosão, eles precisam ser cortados para serem enterrados, um animal dessa raça de baleias pode chegar a pesar 50 toneladas e não seria uma tarefa muito fácil para o transporte.
por: BioRetrô