Uma dica do BioRetrô para economizar energia elétrica e ainda deixar a decoração da sua casa diferente.Essa dica é para criar uma iluminação sustentável e diferente para sua casa, uma ideia que vai fazer você economizar energia elétrica e ainda deixar sua casa ou seu quarto de cara nova.

Como material principal está o pigmento fluorescente, que deve ter um contato com a luz do sol para irradiar luminosidade, capaz de iluminar locais próximo ao material, mas sua aplicação pode ser feita em passagens externas de casas, que contorne caminho de pedestres e veículos. A ideia pode variar para decoração, ou até na utilização pessoal, como em leitura e até para utilização como lanterna.

fluorescente_bioretro5

Vamos mostrar como criar uma lâmpada para leitura e decoração, que requer um pouco de atenção e expertise, uma ideia do design Hobby.

Vamos precisar de:

fluorescente_bioretro

Pistola de silicone, selante de silicone, super cola, cortador, fita adesiva, pigmento luminoso fluorescente, colher, soquete, lâmpada, luvas de borracha nitrílica, agente de liberação, copo de agitação, folha de PVC extrudado (1mm), recipiente, arame, pó de gesso.

O pigmento luminoso fluorescente você encontra aqui, o restante você encontra em casa de materiais de construção e lojas de artesanato.

fluorescente_bioretro2Passo 01.
Faça um molde de uma forma quadrada.

Desenhar linha de centro em uma lâmpada.

Encha a metade do molde cheio de gesso.

Aplique o Spray de agente de liberação. Em seguida, coloque a lâmpada.

Aplique novamente Spray de agente de liberação. Em seguida, preencha o resto com gesso.

fluorescente_bioretro3

Passo 02.

Após uma hora, Separe as partes.

Misture silicone com pigmento luminoso em um copo.

Despeje a mistura no molde do silicone.

Após 24 horas, retire o elenco.

fluorescente_bioretro4

O molde foi de uma lâmpada, mas você pode usar qualquer objeto de tamanho proporcional, como bola, chave, entre outros. Use a criatividade!

por:BioRetrô