Um balde chamado Wash-E, onde você esfregará as suas roupas sem usar sabão, o que será prático e ainda não poluirá as águas de rios e lagos.
Poluição já é um problema para os rios navegáveis em muitos países em desenvolvimento, bem como o impacto de lavar roupa nestes rios contribui ainda mais para essa contaminação, pois o uso de compostos químicos presentes em sabões aumenta é um fator determinante para causar morte de peixes e organismos que vivem na água.
Em muitos países a prática de se lavar roupas diretamente em rios e lagos é bastante comum, principalmente na índia, onde o rio Ganges é um dos rios mais poluídos do mundo e para evitar que outros rios se tornem assim tão poluídos é que foi desenvolvido um balde que se chama Wash-E, trata-se de um balde de lavagem de roupas desenhado por Desodt Hortense que nega a necessidade de sabonetes químicos e aumenta a consciência sobre a toxicidade da água.
Esse balde é formado de plástico injetado, é tampado com uma tampa e uma placa de lavagem das mãos. Na parte inferior da superfície texturizada você irá esfregar suas roupas e nessa parte é composta por um par de tubos perfurados. Estes são os recipientes recarregáveis para um detergente natural sob a forma de pequenas bolas de cerâmica. Agora as pessoas que utilizam desse costume de lavar roupas, poderá lavar e esfregá-las sem que prejudique o planeta.
por: BioRetrô