Usar papel no chão é possível com este material que simula uma pedra e tem a mesma resistência e durabilidade.

paperstone-bioretro

Os materiais de construção como a cerâmica, o cimento e todos os metais dependem de processos térmicos que utilizam combustíveis fósseis ou em alguns casos, madeira extraída ilegalmente, contribuindo para a mudança climática e outros poluentes, prejudicando o ecossistema e para tentar amenizar esses problemas, empresas lançam produtos cada vez mais sustentáveis, como por exemplo um piso de papel, isso mesmo, o papel reciclado ganha mais um uso nada convenciona. Acompanhe a matéria abaixo e saiba mais.

paperstone-bioretro2

Bancadas Paperstone são feitos 100% de papel reciclado pós-consumo, que está saturado com resinas livres de petróleo e que contém ingredientes como castanha de caju líquido da casca. As folhas saturadas são fundidas em conjunto sob calor e pressão, transformando o papel em um material de superfície sólida extremamente forte e durável. Com o calor da madeira e a beleza da pedra, Paperstone é ótimo para a cozinha e banheiro, tampos de mesa, peitoris, interior, revestimento de paredes e inúmeras outras aplicações.

paperstone-bioretro3

 

Estes laminados de papel são feitos de papel certificado FSC ou papel reciclado e são usados ​​para bancadas, tábuas de corte, rampas de skate, e em vários processos de fabricação. Cada peça tem a sua própria dimensão, portanto, cada telha é diferente da outra. Estas telhas parecem ardósia real, mas na verdade são feitas de papel reciclado. Trata-se, de um material durável e fácil de instalar, leve, o que é ideal para galerias, museus ou instalações temporárias.

Este conjunto especial vem com azulejos triangulares, mas Slate-ish também oferece quadrado, hexágono, losango e azulejos em forma retangular. Todos estes podem ser comprados em preto, cinza escuro, cinza claro, areia e bege pálido.

Mais informações você encontra no site Slat ish.

por: BioRetrô