Tenha literalmente aos seu pés a natureza e a incrível sensação de estar no campo, pisando em um tapete feito de musgos de verdade.

capa-musgo-bioretro

Na correria da cidade grande, com tanto trabalho, estudos ou aqueles afazeres domésticos que parecem não acabar, cercados da selva de “concreto”, com tanta poluição de todos os tipos que nos faz ficar em permanente estresse, acabamos esquecendo do relaxamento que o campo, o verde e o contato com a natureza nos traz.

musgo-bioretro

Pensando em como resolver esse problema e trazer para perto um pedaço da natureza, a designer de Nguyen La Chanh tentou capturar em um tapete feito de musgo, os elementos que nos remetem ao campo, o tapetinho de banho nem precisa de manutenção, pois quando você sai do banho a mesma água que escorre do seu corpo e a própria umidade do banheiro são suficientes para manter o tapetinho vivo.

tapete-musgo-designer-bioretro

Um toque da natureza na vida urbana, mesmo que seja ainda só um conceito, não impede de pensarmos em como nos aproximar da natureza sem sair de casa, planejando ambientes mais frescos e agradáveis utilizando plantas.

por: BioRetrô