Ótimo para quem mora só e não tem muito tempo para preparar algo rápido para comer , o Mogol Gogol cozinha um ovo quase que instantaneamente.
O Mogol Gogol é uma caixa de papelão de ovo feito com camadas químicas especiais que produzem calor quando são ativadas, foi desenvolvido por uma empresa russa que ganhou um prêmio da Associação Europeia de Design de Embalagens com uma criação bem diferente.
Possui uma tecnologia similar a das latas de auto-aquecimento de hidróxido de cálcio, água e outros produtos químicos que geram calor quando são misturados, a caixinha de papelão é composta de quatro camadas, uma exterior de papelão, um catalizador químico, e um revestimento da membrana que reage com a parte inferior de óxido de cálcio.
Seu funcionamento se da uma vez que uma etiqueta é retirada do recipiente, os produtos químicos reagem entre si e o pequeno pacote começa a esquentar-se para cozinhar o ovo que está dentro, após apenas dois minutos o ovo está cozido, ainda que o usuário possa abri-lo mais tarde dependendo de como goste da gema. É como se fervesse um ovo em água por quatro minutos.
Sua única desvantagem é que não pode ser utilizada novamente, mas foi criado a partir de materiais reciclados para reduzir os resíduos.
O produto está sendo oferecido aos fabricantes e é provável que seja vendido em todo mundo nos próximos anos. Foi criado por uma equipe russa de inventores chamados Kian, e desenhado por Evgeny Morgalev.
fonte: Globo.com
Tem 2 comentários no post
Que porcaria de produto! Mais fácil colocar o ovo num copo e esquentar no microondas.
Podiam criar algo elétrico, fosse talvez mais prático pq não teria que ficar reciclando e poderia ser utilizado muitas vezes.