Conheça a Morinda citrifolia ou Noni, saiba porquê essa fruta diferente é proibida no Brasil.
É só uma questão de tempo para as pessoas começarem a ouvir falar desse tal de Noni e descobrir que não se trata de um ser de outro planeta, na capital de Pernambuco, Recife, essa fruta é bastante popular e o preço por quilo da fruta está sendo oferecido por R$ 15, e cada fruta pode ser adquirida em média por R$ 2. Com o nome científico de Morinda Citrifolia, é uma fruta originária dos mares do Sul, esse alimento que tem gerado uma certa curiosidade é uma fruta de coloração verde que se assemelha muito a fruta do conde.
Ao contrário de todas as frutas que são melhores quando consumidas frescas e com casca, essa não é muito agradável ao natural. “Parece fruta do conde, mas não tem nada de doce. O gosto é muito ruim e o cheiro não é dos mais convidativos”, garante o nutricionista vegetariano George Guimarães, de São Paulo, que teve oportunidade de prová-la. Quanto ao suco, este vem misturado com sucos de acaí e de uva, e possui um sabor bastante curioso.
Muitos benefícios são relatados ao fruto. Segundo uma pesquisa apresentada pelo médico Neil Salomon, 78% de um total de 15 mil usuários da Noni relatou que a fruta ajudou de alguma forma, incluindo na luta contra o câncer, doenças cardíacas, distúrbios digestivos, diabetes, doenças autoimunes, acidentes vasculares cerebrais e problemas de peso.
São muitas as atribuições que fazem à fruta, mas os benefícios vêm da forma como a Noni funciona. Por conter muitos alcaloides, eles ajudam o sistema imunológico do corpo e trabalha para recuperar células danificadas, esses benefícios estão ligados também à sua própria ação nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, endócrino, pele, imunológico, nervoso e esquelético.
Apesar de vários profissionais já recomendarem o uso da fruta por trazer diversos benefícios e de ser usada há anos em outras culturas, é importante consultar-se sempre com um médico e não abandonar o tratamento médico recomendado.
Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe que quaisquer produtos que sejam à base de Noni, bem como a comercialização da fruta ou de seus derivados dentro do território nacional. De acordo com o órgão do governo, apesar de ainda não serem conclusivas, pesquisas com o vegetal apontaram que a fruta pode causar danos ao fígado e também aos rins.
fonte: Zero Hora
Tem 28 comentários no post
por favor quem saber onde tem essa fruta manda pra mim no meu whats minha irma está com cancer e preciso ajudar ela
meu numero é (47)996562661
eu acho engraçado esse governo proíbe a fruta none sem nem saber se realmente faz mau ao ser humano.
mais o cigarro e bebidas que ja e a muitos anos comprovado que realmente faz mau este governo não proíbe.
os roubos em Brasília também não esta proibido e jamais vai acabar ou será proibido porque os grandes e intocáveis do brasil podem tudo.
o povo Brasileiro e um povo muito guerreiro. mais e um povo muito sofrido pelas leis que nossos ditadores impõe em nosso país
intocáveis podem tudo. e coitados não podem ter nem saúde.depois os políticos afirmam existir democracia no Brasil mais na verdade a ditadura esta a imperar cada dia mais forte em cima de nosso povo sofrido
O Governo proibe, porque quer o povo doente, que morra mais cedo, pra não pagar a Previdencia, ou continuar tomando remédio pela vida inteira, pra receber os impostos das grandes industrias farmaceuticas. Por exemplo, em países como Estados Unidos e na Europa, o Fluor é proibido na água, aqui no Brasil, é liberado na água, e o fluor faz muito mal a saúde
A uns 10 anos experimentei o suco de noni que comprava pela empesa americana que comercializa para todo mundo,Tahitian Noni, fui procurado por um amigo, cujo pai , tinha sido desenganado pelos médicos do INCRA,.que o mandaram para casa, quando lá cheguei,, vi um homem na cama, tossindo, debilitado e sem forças, eles então adquiriram um litro e passaram a dar diariamente um cálice de 30 ml pela manhã em jejum, após um mês, ele me chamou, voltando a sua residência tive uma grade surpresa, o homem que tinha uma idade avançada estava de pé, corado e andando com uma energia incrível,que permaneceu até a sua morte, que se deu, porque caiu da cama duas vezes batendo com a cabeça no chão e isso, nem o noni pode ajudar. Uma pergunta que deixo no ar para a ANVISA: Os nativos da polinésia francesa comem a fruta de noni, como nós comemos banana, algumas doenças que temos por aqui, como diabetes, câncer e outras muitas,não se tem notícias por lá, a pele e o cabelo dos nativos são bonitos e são vigorosos e saudáveis, a ponto de remarem de uma ilha para outra durante 4 dias, alimentando-se somente em sua dieta da fruta noni, relato de um médico, que pesquisando, morou um ano na ilha, logo após os resultados surpreendentes, associou-se a um químico, também americano,comprou toda a produção de noni das ilhas e fundou a maior empresa do mundo, que exporta noni para todo o planeta, a Tahitian Noni.
Deus fez a terra com todos os recursos que precisamos,e o homem criou a ganância!
recebi de pressente, uma muda desta planta, nunca tinha ouvido falar desta tal,mas fiquei comedo de quando ela começar a da fruto consumi-la.Que devo fazer,deixar ela procriar,ou destruir-la.
Cara Francinete,
É proibido o comércio dessa fruta no Brasil, mas não tem problema quanto ao seu uso doméstico, então, cabe a você decidir o que fazer, citamos no blog seus inúmeros benefícios, não vale a pena destruir uma árvore só porque ela não produz frutos que iremos consumir, lembre-se que elas fornecem e purificam o ar.
Os laboratórios estrangeiros fazem a festa no Brasil. Mandam e desmandam. Inclusive na Anvisa. Se aparecer alguma fruta que por acaso ajude a curar câncer, pressão alta, colesteral, insônia, etc, etc, seria concorrência desleal com esses dóceis laboratórios que amam e nossa Pátria e zelam sobremaneira pela saúde e bem-estar de todos os brasileiros !!!
queria receber sementes e ou mudas desta arvore,
estou montando uma coleção de arvores frutiferas, flores, cactos, bromelias, na grande BH-Minas
Sou de Recife e nunca ouvi falar dessa fruta. Não existe nada de popular nela, mas a matéria é interessante.
Como sempre a Anvisa f0d3nd0 o Brasil