Os designs se empenham em criar objetos que respeitam o meio ambiente e que contribuem com a sociedade com produtos que geram pouca poluição no meio ambiente.

Toothbrush

É por trás do conceito de sustentabilidade que caminha o mundo, procurando por produtos que tornam a vida mais cômoda e que agride pouco a natureza.

Uma forma mais poluidora da natureza está nas embalagens dos produtos, que correspondem por mais de 30% da poluição na natureza. Procurando mostrar uma forma alternativa de embalagem que não polua, o design Simon Laliberté desenvolveu o Toothbrush Packaging, a embalagem de escova de dentes biodegradável.

Uma embalagem criativa composta por acetato de vinilo não tóxico, biodegradável, desenvolvido com papel de 60gm ², feito de celulose composto à base de polpa de árvore e 100% reciclável, podendo ser dissolvido por completo em menos de 10 seg em água e sua tinta é feita de soja solúvel em água.

Toothbrush2

Uma bela ideia ecológica para acabar com resíduos de produtos industriais que acabam prejudicando o meio ambiente e a sociedade com a poluição.

fonte: Theddi