Uma linha de camisas ajuda o seu usuário a identificar diferentes tipos de poluição.

Desenhado pelo design Nikolas Bentel, a linha de camisas chamada de “Aerochromics” mudam de cor quando entram em contato com a poluição causada por monóxido de carbono, partículas e radiação no ar.

O design criou essas camisas de detecção de poluição como uma maneira de se concentrar sobre os efeitos pessoais da mesma. Para cada tipo de poluição detectada pelo tecido, uma reação diferente acontece com a camisa. No caso do monóxido de carbono, a camisa fica inteiramente escura; quando existe no ar grande quantidade de partículas é ativado um corante termo-sensível formando bolinhas no tecido, porém os usuários não percebem uma mudança de temperatura.

A camisa ativada por radiação, que ainda está em desenvolvimento, é a única que não voltará ao estado original após entrar em contato com a poluição. Usando um corante indicador químico, a camisa identifica a radiação por feixe de elétrons e muda sua estampa para uma quantidade de pequenas bolas brancas.

Estas camisas inovadoras poderiam melhorar a consciência dos consumidores no que diz respeito à poluição do ar, como evitá-la e como reduzir suas ações para melhorar as condições de saúde.

por: BioRetrô