Para quem ama churrasco, deve saber também qos males que a queima do carvão possa fazer a você e como você pode se prevenir desse mal. A fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos, substâncias que possuem alto potencial cancerígeno.
Para evitar essa exposição da carne a essa fumaça tão ruim, o ideal é assar a carne cerca de 50 a 80 cm de distância do carvão.
Pensando em como diminuir esse risco a saúde humana e encontrar uma forma mais saudável e ecológica, uma empresa chamada Woodflame, criou uma churrasqueira que utiliza a madeira como fonte de alimentação para o fogo.
Chamado de Gusto, esse aparelho utiliza de uma fonte de energia renovável para assar o seu churrasco. A maioria das churrasqueiras contam com propano, gás natural ou carvão. Esta portátil churrasqueira utiliza a madeira, a fim de proporcionar uma opção de grelhar mais sustentável.
Quando a madeira é adicionada à grade, o queimador inicia a alimentação de oxigênio com as chamas. Este processo permite que a madeira atinja a temperatura de combustão ideal e elimine as toxinas que podem ser encontradas na madeira.
Isso torna essa churrasqueira ideal para quem quer acampar e se deliciar de uma carne mais saudável com uma churrasqueira sustentável.
Você pode conferir a Gusto, aqui: www.woodflame.com
por: BioRetrô