Pesquisadores da Universidade de Washington descobriram que o veneno de abelha pode ter uma aplicação mais que surpreendente: ele pode matar o HIV.

capa

Uma toxina chamada melitina é encontrado no veneno da abelha, e de alguma maneira ela pode invadir a proteção que rodeia o vírus HIV e destruí-lo. Normalmente isso não seria interessante uma vez que há muitas maneiras de matar vírus persistentes , mas a maioria desses métodos também pode destruir as células normais circunvizinhas.

hiv

Os pesquisadores da Universidade de Washington descobriram uma maneira de contornar isso, carregando melitina em nanopartículas. As nanopartículas são equipados com pára-choques de “proteção”, que fazem com que ignorem as células normais. Mas o vírus HIV é menor do que as nanopartículas, de modo que entra em contacto com a melitina e é destruído. Porque o método ataca a estrutura física do vírus HIV. A descoberta surpreendente pode conduzir não só para a prevenção e cura de HIV, mas para as curas de sucesso de outros vírus, como a hepatite B e C.

Abaixo, um vídeo mostrando que não é de hoje que se fala sobre os benefícios das toxinas encontradas no veneno da abelha.

fonte: j.c