Para amantes de skates ou não, você irá se surpreender com as inúmeras possibilidades de criação de produtos que velhos skates podem proporcionar.
Uma equipe formada por designers, ambientalistas e artesãos, deram vida nova à skates já usados, transformando-os em móveis ecológicos e únicos. Essa equipe americana usa da frase “o que é lixo para uns, é tesouro para outros”, para transformar um objeto esportivo que fez parte da adolescência de muitas pessoas.
Pierre Andre Senizergues, ambientalista e artesão, juntamente com o designer Gil Le Bon De LaPointe, consideram que o lixo possui um grande valor nas mãos de outras pessoas, no caso dos skates, que eles usam para dar forma a móveis, prateleiras e suportes para roupas, fazem do eco design um meio de propor uma nova realidade para o que nós não usamos mais.
E o que você fez com o seu skate? Quem sabe você também não usa dessas ideias e o reutiliza em sua casa? Esses grandes artistas ecológicos souberam e muito bem fazer isso, são peças desenvolvidas que variam de prateleiras a móveis modernos com um designer bem incomum. Cada peça chega a ser poética, pois você pensa nos lugares que esses skates usados passaram e nas histórias que eles guardam.
Eles despertam sensações, com cores vibrantes, o lixo da lugar para o luxo, com peças feitas 100% de materiais descartáveis, construídas a partir de skates inteiros e recortes, os criadores das peças unem o amor pelos esportes, a consciência ecológica e a paixão pelo designer inovador em um item sem igual.
Cada peça é feita à mão e colocada em conjunto com o uso de cola à base de água e um verniz que possui apenas 124 gramas por litro de compostos voláteis para menor poluição na atmosfera, vernizes padrão transportam até 275 gramas por litro, ou seja, tudo foi pensado para poluir menos e reaproveitar mais.
Para quem tiver curiosidade pode acessar a página dos produtos feitos de skate aqui: www.skatestudyhouse.com
Também tem um site brasileiro onde você pode comprar: www.thedropsbr.com
por: BioRetrô