O Tardígrado é o animal mais resistente do planeta e quase imortal, podendo chegar aos 120 anos de idade.
Esses pequeninos animais são considerados os animais mais resistentes do universo por possuírem características singulares e impressionantes de adaptação. Sua aparência não é nada amigável, apesar de ser inofensivo para nós humanos, sem dúvidas ele também já influenciou cineastas quanto à criações de criaturas de outro mundo, como aliens por exemplo.
Mas os Tardígrados que são chamados também de ursos de água ou leitões de musgo, são muito reais e extremamente resistentes, em 2007 a agência espacial Europeia enviou esse bichinho ao espaço para ser submetido à falta de oxigênio, sem contar aos inúmeros outros testes que ele foi submetido, como sendo preso em um vácuo total sem elementos essenciais para continuar a vida. Esse tipo de coisa mataria qualquer exceto o Tardígrado. O animal saudável tem sido o fascínio de cientistas, Nesse processo, eles expuseram os animais à temperaturas tão baixas quanto -328 Fahrenheit e tão alto quanto 304 °C , foi forçado à radiação 1.000 vezes maior que a radiação capaz de matar um ser humano, foi colocado em álcool em ebulição e seis vezes à pressão do oceano.
Talvez o grande segredo seja a capacidade deles reduzirem o seu metabolismo em quase zero, e quando eles encontram as características necessárias para se desenvolverem, eles voltam ao seu estado de vida normal, os cientistas foram capazes de documentar um caso de um animal de 120 anos de idade.
Eles são um filo de pequenos invertebrados. O nome significa “passo lento”, medem cerca de 0,05 milímetros para 1,2 milímetros de comprimento. O animal incrível tem quatro pares de pernas que terminam em pequenas garras, vive dos fluidos das células vegetais, células animais e bactérias.
por: BioRetrô
Tem 23 comentários no post
Interessantíssimo!!! Quase inacreditável.
Foi a coisa mais incrível que descobrí durante esses 55 anos de vida.Isso prova que os mistérios de Deus estão muito além da compreensão do ser humano.
Foi a coisa mais incrível que descobrí durante esses 55 anos de vida.
Boa tarde, João!! Continue nos acompanhando. Tenha uma tarde verde.
O Rock Balboa é um tardígrado....rsrs
Interessante
É mais uma comprovação da Majestosa biodiversidade da Natureza pela esplendida criação Divina em um ser minúsculo mas,de sobrevivência e adaptação magnífica.
Td bem q ele pode suportar situações extremas de sobrevivência,mais para seu surgimento Foi necessário condições razoáveis de vida..então isso nao significa que possa existir vida em outros planetas por sua habilidade de sobreviver.. Mais sim primeiramente do planeta rochoso igual o nosso estar em uma distancia do sol propicia a vida...claro com agua liquida... Nenhum exoplanetas tem essas condições atuais..
Mais ele suporta coisas que ninguém jamais suportaria
Grande animal
Realmente esse pequeno bichinho e muito interessante e forte,porém tem características repulsivas.
ta ai mais um pokemon na nova serie da nintendo o tardigados ate que o nome com bina como um pokemon tardigados eu escolho voce agr voltando a realidade pra que a nasa quer provar co m este pobre bichinho que eles podem destruir um animal quase imor tal daqui a pouco vao estar temtando destruir deus sebem que nao se sabe se ele existe de verdade
ahhaahh....
quanto o bichinho pode viver
E tem cientistas que AFIRMAM ser IMPROVÁVEL vida em outros planetas nessas ou naquelas condições. Precisam ser apresentados urgentemente a esse "improvável" bichinho.
Verdade Mauro.
Inavasão amanha as 08:00 da manha em frente a porta da Nasa
para resgatar esses tardigrados desses maus tratus , desumanos
kkkk! Muito bom o seu senso de humor, Arnaldo! Nós do BioRetrô adoramos!
Que animal asqueroso. Mas tem uma particularidade interessante.
Steve se inspirou muito, por isso que usa cenas em close.
Que bicho estranho!!! iarc