Um fungo conhecido como Flor de Coco encontrado no Brasil, que emite luz, ele é considerado um dos maiores seres vivos que possuem luz própria do mundo.
Um fungo conhecido como Flor de coco e cujo nome científico é Mycena lacrimans, encanta com sua cor verde florescente inigualável, ele foi encontrado no Piauí e desperta a curiosidade de cientistas para encontrar explicações para o processo de luz emitida pelo fungo. Uma das teses apresentadas por pesquisadores indica que a luz é usada pelos cogumelos para atrair insetos noturnos e para dispersas seus poros, em processo de reprodução.
Ele é maior fungo bioluminescente do Brasil, ou seja, que emite sua própria luz e um dos maiores do mundo. Outros espécies de fungos luminosos já foram encontrados, uns do tamanho de um fio de cabelo, mas tão grandes como este, é a primeira vez.
O seu nome popular de flor de coco, foi dado porque esse cogumelo é visto nascer embaixo de pés de palmeiras.
A primeira vez que o fungo foi descoberto pela comunidade científica foi em 1840, quando o botânico britânico George Gardner viu algumas crianças brincando com o que ele achava que eram enormes vagalumes nas ruas de uma cidade.
por: BioRetrô