A Coca-Cola mais uma vez inovou em construir uma máquina capaz de gelar sua bebida sem eletricidade, usando apenas o calor do sol, na cidade de Aipir na Colômbia.
Na cidade de Aipir, na Colômbia, a temperatura muitas vezes pode ficar tão alta, que chega aos 45 º C, mas muitos dos que residem na cidade não possuem energia elétrica, como uma forma de aliviar o calor desses moradores, usando de uma técnica que não polui, a Coca-Cola desenvolveu uma máquina que é capaz de gelar a bebida usando apenas o calor do sol.
Com o apoio da agência de publicidade Leo Burnett Colômbia, a Coca-Cola inventou a “Bio cooler” para a cidade. Esse refrigerador foi desenvolvido em colaboração com o Centro Internacional de Física, em Bogotá, e é descrito apenas em um pequeno vídeo lançado pela Leo Burnett. Ele supostamente funciona através de dois métodos: em primeiro lugar, um compartimento no topo do refrigerador contém plantas e as latas da Coca-Cola ficam na câmara abaixo. Quando as plantas são regadas e a água se evapora, com essa evaporação, há um efeito de arrefecimento na câmara.
Em segundo lugar, um espelho no refrigerador concentra o calor do sol, que é de alguma forma usado para converter um gás não identificado ao estado líquido, criando um efeito de resfriamento, esse líquido irá circular em torno da câmara de Coca-Cola gelando a bebida.
por: BioRetrô