Ao contrário de outros edifícios de escritórios corporativos, um edifício em Tóquio possui um jardim urbano sustentável.

Enquanto muitas empresas têm feito experiências com espaços mais eco-friendly, este edifício de escritórios exuberante adquiriu a arquitetura verde como ponto essencial a sua estrutura. O edifício foi projetado por Yoshimi Kono, que queria tornar sua edificação bonita e funcional.

O exterior do edifício é coberto de vegetação e dispõe de uma série de treliças gerais. No interior, os milhares de pés quadrados foram dedicados ao cultivo de um jardim urbano sustentável. Kono explica que a vegetação não é apenas para mostrar, mas na verdade é “um projeto efetivo de agricultura urbana.” Na verdade, essas hortas urbanas produzirão mais de 200 tipos diferentes de frutas e produtos hortícolas, bem como plantações de arroz, ressalta.

Este edifício verde inovador não é apenas impressionante, mas ele também aborda as limitações, ainda mais em um país como o Japão que enfrenta inúmeros problemas em termos de espaço agrícola disponível.

por: BioRetrô