Um carro que vai muito além de ser avançado tecnologicamente, ele é versátil, ecológico e possui um designer futurístico.

Um carro que mais parece ter saído de um desenho, o mini-bus E-Car, é a prova de que a tecnologia e o ecologicamente correto podem sim, fazer parte de um único projeto moderno.

Em especial para aqueles que adoram uma aventura no campo, em trilhas ou mesmo na cidade, o E-Car que foi inspirado em filmes da Pixar, é ostentando com uma infinidade de recursos tecnológicos, enquanto suporta confortavelmente cinco passageiros, ele é capaz de reduzir a sua pegada de carbono por contar com um motor que não polui, pois é um motor elétrico e células solares no telhado, que captam energia e a armazena em baterias.

Possui uma autonomia de até 320 km, chegaria de 0 a 100 km/h em apenas 13 segundos e alcançaria uma velocidade máxima de 160 km/h. E foi criado e concebido pelo brasileiro que é artista, designer, estudante de sociologia, antropologia, pintura, ilustração, animação, fotografia e música Eduardo Galvani, um artista completo que imaginou e deu forma ao veículo eletrônico, que é notavelmente um carro futurista e caricatural, possui um mini-frigorífico, Wi-Fi e um tablet integrado, que é capaz de controlar o ar condicionado, o sistema de som e outras informações sobre o carro, ou seja, você poderá desfrutar de toda a beleza que um passeio no campo proporciona, sem se preocupar com a poluição que um veículo pode causar.

Infelizmente o modelo criado pelo brasileiro, ainda não está sendo produzido, e nem possui previsão de lançamento, mas o projeto já está gerando repercussão internacional e poderá um dia sair do papel, e o que sabemos que quanto maior repercussão melhor para acelerar o processo de divulgação.

por: BioRetrô