CADEIRA ELÉTRICA NA PRAIA AJUDA DEFICIENTES

Publicado em fevereiro 28, 2014 com Nenhum Comentário

O que mais dificulta os deficientes e cadeirantes a ir à praia é a areia, impossibilitando o desfrute do mar.

SEATRAC-bioretro2

Mas um projeto chamado de Seatracn, anda sendo destaque na Grécia, a cadeira elétrica para deficientes entrarem no mar, uma ideia que visa a inclusão social e dando mais mobilidade para quem é deficiente físico e que quer curtir uma praia ou uma piscina.

O autor do projeto Nikos Logothetis, desenvolveu o projeto em 2008 que está sendo adquirido por várias cidades na Grécia com o intuito de dar mais mobilidade para os cadeirantes e pessoas com problema de mobilidade. O Seatracn funciona com trilhos que são instalados na praia que vão até o mar, movido com um motor elétrico solar que conduz a cadeira.

Uma ideia que dá mais independência para os eficientes e que deve ser implantada em mais cidades, inclusive aqui no Brasil.

Sobre BioRetrô

BioRetrô Meio Ambiente - O projeto ambiental BioRetrô é um blog de notícias sobre meio ambiente, ações sustentáveis, Tecnologias ecológicas e tudo que torne a vida da sociedade. Coordenadora e Desenvolvedora do projeto: Thamires Rezende - Formada em Técnica de meio ambiente e estudante de Gestão Ambiental, autora do Projeto BioRetrô Meio Ambiente que visa conscientizar e mostrar alternativas sustentáveis e baratas para a sociedade.

Browse Archived Articles by BioRetrô

Escrito por BioRetrô. Postado em BioNotícias

Nenhum Comentário

Não há comentários sobre CADEIRA ELÉTRICA NA PRAIA AJUDA DEFICIENTES. Perhaps you would like to add sua preferência?

Leave a Comment

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com