CADEIRA ELÉTRICA NA PRAIA AJUDA DEFICIENTES

Escrito por BioRetrô. Postado em BioNotícias

Published on fevereiro 28, 2014 with Nenhum Comentário

O que mais dificulta os deficientes e cadeirantes a ir à praia é a areia, impossibilitando o desfrute do mar.

SEATRAC-bioretro2

Mas um projeto chamado de Seatracn, anda sendo destaque na Grécia, a cadeira elétrica para deficientes entrarem no mar, uma ideia que visa a inclusão social e dando mais mobilidade para quem é deficiente físico e que quer curtir uma praia ou uma piscina.

O autor do projeto Nikos Logothetis, desenvolveu o projeto em 2008 que está sendo adquirido por várias cidades na Grécia com o intuito de dar mais mobilidade para os cadeirantes e pessoas com problema de mobilidade. O Seatracn funciona com trilhos que são instalados na praia que vão até o mar, movido com um motor elétrico solar que conduz a cadeira.

Uma ideia que dá mais independência para os eficientes e que deve ser implantada em mais cidades, inclusive aqui no Brasil.

Sobre BioRetrô

BioRetrô Meio Ambiente - O projeto ambiental BioRetrô é um blog de notícias sobre meio ambiente, ações sustentáveis, Tecnologias ecológicas e tudo que torne a vida da sociedade. Coordenadora e Desenvolvedora do projeto: Thamires Rezende - Formada em Técnica de meio ambiente e estudante de Gestão Ambiental, autora do Projeto BioRetrô Meio Ambiente que visa conscientizar e mostrar alternativas sustentáveis e baratas para a sociedade.

Browse Archived Articles by BioRetrô

Nenhum Comentário

Não há comentários sobre CADEIRA ELÉTRICA NA PRAIA AJUDA DEFICIENTES. Perhaps you would like to add sua preferência?

Leave a Comment