Um estudante chinês chama a atenção para o grande problema da poluição do ar em seu país, criando um alternativa um pouco assustadora para o problema.

Chiu Chih, um estudante da Universidade de Wuhan na China criou uma espécie de purificador de ar portável, onde o objetivo é manter o ar limpo quando há poluição ao redor.

O purificador é fácil de transportar, pois foi concebido como uma mochila que possui uma planta em seu interior. Há também uma máscara que cobre o nariz e a boca da pessoa que estiver portando essa mochila.

A inspiração de Chiu Chih veio da poluição na China que possui cerca de 15 % de seu território ocupado por uma mistura de fumaça e poeira que oculta até mesmo a vista da cidade, o seu objetivo ao iniciar o projeto era para chegar a uma alternativa para poupar as pessoas de respirar o ar tóxico e também lhes causar uma espécie de mal estar ao dependerem de um aparelho para respirarem que é composto de algo tão frágil e pequeno que nos faz totalmente dependentes dele para a nossa sobrevivência, uma planta.

por: BioRetrô